sexta-feira, 21 de novembro de 2008

. O SENTIDO DO AMOR

Você pensa que está só.
A solidão bate forte...
Você se envolve num grande drama e sente vontade de fugir de tudo e de todos, se esquece que o mundo é fascinante, porque todos dependem uns dos outros.
Todos nós precisamos de alguém. Os ricos dependem do mais pobres. Os mais pobres, dos mais ricos.
Ricos, pobres, pretos, bancos, amarelos, todos vivemos dependendo um do outro.
É isso que torna a vida fascinante.
Você pode pensar que está só mas, na verdade, não está porque sempre existe alguém que se identifica com nossas ideias.
Porém, existem pessoas que pensam que são os donos do mundo só porque teem dinheiro, porque teem poder, porque teem fama ou porque conquistaram de alguma maneira posição privilegiada, muitas vezes, pisando em outras, derrubando ou humilhando, fazendo com que essas pessoas venham a abaixar seus olhos.
A verdade é que ninguém é melhor que ninguém. Ninguém tem o direito de subir os degraus da vida pisando em mãos que muitas vezes, ajudaram a colocá-los ali, onde estão.
Orgulho, vaidade, ciúme, inveja, são coisas que só servem para destruir e a destruir principalmente aquelas pessoas que cultivam esses sentimentos dentro de si.
Se você nutre amor por alguém, pode ter certeza que esse amor invadirá seu peito mesmo que esse amor não venha a ser retribuído.
Mas se você sente raiva, inveja, rancor de alguém, esses sentimentos se apoderarão do seu próprio ser e o tornará uma pessoa amargurada, vazia, pequena, fútil, perdida, sozinha...
Não, nada disso é importante.
O que importa mesmo é você lutar pela vida, pela sua vida... Tentar transformar o mundo de alguma maneira, principalmente o seu mundo.
Assim, dessa maneira, com certeza, você não estará só, você estará rodeado de amigos porque, dentro do seu peito existe esse sentimento chamado amor, que o torna rico, poderoso, e sem dúvida alguma, amado por todos.
( em 07/09/91 )

Nenhum comentário: